Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

EAGX22 :16/08/12 Trabalho de Projetos

Projeto OLINGONI : Conforme o combinado ( Elaborar sugestões de atividades esportivas e recreativas para o CAT e Área. Segue texto com a temática Projetos. Em 23/08 o projeto será apresentado com as sugestões dos colegas e dia 03/09 será feita sua finalização para aplicação. Bom Trabalho

2 comentários:

  1. Estou enviando quatro sugestões de atividades para compor o projeto Olingoni.
    Futebol de tampinhas
    O futebol de tampinhas é jogado em uma mesa, sendo um aluno de cada lado da parte mais cumprida da mesa. Para esse jogo é usado 7 tampinhas de garrafa pet, sendo 4 usadas para fazer a trave do gol(duas de cada lado) e outras três são usadas para o jogo. O jogo começa com um jogador definido por sorteio, esse aluno deve colocar as três tampinhas conforme a foto e deve iniciar com a tampinha do meio passando-a pelo meio das outras duas tampinhas, Na segunda jogada ele deve movimentar outra tampinha que deve passar novamente pelo meio de outras duas e assim sucessivamente até fazer o gol. Se o jogador fizer o gol, deixar a tampinha cair da mesa, fazer com que a tampinha tocada toque outra ou ainda se a tampinha tocada não passar pelo meio das tampinhas, esse passa a vez para o outro aluno.

    Maremoto
    Objetivo principal: lateralidade (1ª a 4ªsérie)Escreva na mão direirta dos seus alunos a letra D e na esquerda a letra E.Distribua seus alunos pelas linhas lateriais e de fundo da quadra de futsal com uma distancia de 3 metros de um p/o outro formando um grande círculo, deixando 1 aluno no meio de todos no centro da quadra.Cada aluno ficara em cima de um X q o professor demarcará com giz p/melhor localização.A brincadeira inicia com o professor falando em voz alta:" O navio balança p/direita (todos os alunos pulam uma casa p/ direita)...o navio balança p/esquerda (todos os alunos pulam uma casa p/esquerda)...até q ele diz em voz alta: MAREMOTO..assim todos os alunos tem q sair de sua casinha representada pelo X no chão e procurar outro X p/se abrigar, enquanto isso o aluno q estava no centro daquadra terá q buscar um desses lugares q ficarão vagos temporariamente.

    BOLA EM ZIG ZAG: - (MODERADO)
    Material: Uma bola
    Formação: Crianças dispersas em duas fileiras que se defrontam
    Desenvolvimento: Dado o sinal de início, o primeiro jogador de uma das fileiras, atira a bola ao primeiro jogador da fileira oposta; este joga ao
    segundo da primeira fila e assim sucessivamente. Chegando ao último jogador, a bola deverá voltar ao primeiro, cruzada da mesma forma.
    Observação: O jogador que deixar cair a bola deverá apanhá-la e só poderá jogá-la depois de voltar ao seu lugar.
    CABEÇA PEGA O RABO: - (MODERADO)
    Formação: Formar colunas de mais ou menos oito elementos, cada um segurando na cintura do companheiro da frente.
    Desenvolvimento: O primeiro jogador tenta pegar o último da coluna, que procura se desviar para não ser pego. Se conseguir, o primeiro jogador da
    coluna troca de lugar com o último.

    JOCENIRA NUNES

    ResponderExcluir
  2. Estou enviando passos de uma abertura de jogos escolares, acho importante realizar esta abertura pois assim todos os alunos até os que não participam dos jogos poderão estar envolvidos.

    PROTOCOLO DE PADRONIZAÇÃO DA SEQUENCIA DO
    CERIMONIAL DE ABERTURA - Jogos Escolares
    Fica estabelecido o protocolo abaixo padronizando a seqüência do cerimonial de abertura dos jogos escolares estaduais em todas as suas fases (Municipal, Regional e Final) de acordo com a Organização de Eventos Esportivos Mundial.

    1 – Concentração das delegações;
    2 – Concentração das autoridades;
    3 – Composição da mesa ou palanque;
    4 – Entrada das delegações;
    5 – Entrada dos árbitros;
    6 – Entrada das bandeiras
    7 – Hasteamento das bandeiras com execução do Hino Nacional;
    8 – Entrada e hasteamento da bandeira do evento;
    9 – Entrada do fogo simbólico;
    10 – Acendimento da pira;
    11 – Declaração de abertura;
    12 – Juramento do atleta;
    13 – Juramento do árbitro;
    14 – Saudações aos participantes;
    15 – Saídas das delegações;
    16 – Eventos apoteóticos;
    17 – Encerramento do cerimonial e início das competições.

    OBSERVAÇÕES GERAIS
    - Pode ser excluído um ou mais itens da seqüência do cerimonial, mas jamais deverá inverter a ordem do mesmo.
    -A concentração dos atletas deve ser prevista num local arejado e de fácil circulação.
    - As autoridades devem ficar próximas ao palanque ou próximas à mesa principal.
    - A entrada das delegações deve ser feita em ordem alfabética e a delegação anfitriã entra por último.
    - O hasteamento da Bandeira Nacional e o Hino Nacional seguem normas sobre símbolos nacionais, que são:
    a) Quando conduzida em desfiles a Bandeira deverá ser mantida na posição vertical durante todo o desfile.
    b) Posicionamento da Bandeira para hasteamento:
    A pessoa que hasteia a bandeira deve estar sempre de frente para o público. Sempre que houver 02 bandeiras, a Bandeira Nacional deve ficar à direita de quem hasteia e à esquerda para quem estiver olhando, ou seja, “o público”.
    Considera-se direita de um dispositivo de bandeiras, à direita de uma pessoa colocada junto a ele e voltada, de frente para a rua, platéias ou, de modo geral, para o público.
    Sempre que houver 03 bandeiras, a bandeira Nacional deve ficar no centro e a seguinte em importância à direita de quem está hasteando e a terceira em importância à esquerda.
    Na composição com 04 bandeiras, a Bandeira Nacional deve ocupar o 3º mastro, olhando da direita para a esquerda e o segundo lugar, olhar da esquerda para a direita. Desta forma, ela ocupa um lugar de destaque perante as demais bandeiras e aproxima-se mais do centro.

    ResponderExcluir