Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

8 questões sobre o projeto pedagógico - Educar para Crescer 23/08-Formação eagx22

8 questões sobre o projeto pedagógico - Educar para Crescer

2 comentários:

  1. EAGX22: Texto para aprimorar nossos conhecimentos. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. 1) Corrida do bambole
    Será escolhido duas crianças de cada equipe uma ficará parada para receber o bambole e a outra correrá para levar o bambole (a criança que ficar parada terá que ficar dentro do bambole). O objetivo é ver quem consegue terminar todos os bamboles primeiro.
    Materiais:
    Bambolê

    2) Corrida das garrafas
    Cada equipe terá no mínimo três garrafas, uma criança da equipe terá que levar uma garrafa por vez até o outro lado rolando a garrafa. Quem conseguir levar todas as garrafas primeiro será o vencedor.
    Materiais:
    8 garrafas


    3) Competição da bolinha
    Será colocada duas caixas por equipe. Uma com bolinhas e a outra vazia. Dada a largada uma criança de cada equipe terá que correr para levar as bolinhas para a caixa vazia. Quem conseguir levar mais bolinhas em 30 segundos será o vencedor.
    Materiais:
    4 caixas, bolinhas

    4) Corrida para encher a Garrafa
    Um participante por equipe. Cada equipe tentará encher uma garrafa PET levando a água do balde até a garrafa correndo com um copinho descartável de café que estará furado no fundo. Quem conseguir em um minuto encher mais a garrafa será o vencedor.
    Materiais:
    2 baldes, 2 garrafas PET, 2 copos descartáveis


    5) Dança das cadeiras alternativa
    Várias cadeiras serão espalhadas pelo local da atividade. Em cima de cada uma delas, haverá uma bexiga. Todos estarão vendados e uma música animada deverá ser iniciada. Quando a música parar, eles deverão procurar uma cadeira, sentar e estourar a bexiga que tiver na cadeira, sendo guiados pelos jogadores da equipe que não estão participando. Sempre haverá uma cadeira a menos. Quem sobrar, é eliminado. O jogo prossegue até surgir o campeão.

    ResponderExcluir