Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FORM. 2011 -Eutília

3 comentários:

  1. O sucesso da inclusão escolar não depende apenas de professores dedicados, competentes e com vontade de implementar mudanças na sala de aula para atender às necessidades educacionais especiais de seus alunos.Entre outros fatores, a inclusão escolar bem-sucedida é fruto do trabalho de profissionais e de outras pessoas importantes na vida do aluno que, juntos, irão desenvolver e implementar estratégias visando a construção de uma escola democrática, na qual são oferecidas oportunidades para todos os alunos desenvolverem suas habilidades.

    ResponderExcluir
  2. Todos os pilares são fundamentais em qualquer relacionamento. O ¨aprender a ser", o quarto pilar da educação, recoloca nossa condição humana:a busca do sentido da vida e descoberta do nosso destino. A educação deve contribuir para o desenvolvimento total da pessoa, isto é, espírito e corpo, inteligência,sensibilidade, sentido estético, responsabilidade pessoal, espiritualidade. Acredito que como educadores temos de combinar todos os pilares,todos fazem a base de uma boa educação.

    ResponderExcluir
  3. Para que o educando portador de NEE's obtenha um significativo desempenho no seu processo de ensino-aprendizagem, a escola com parceria da família e os órgãos mantenedores, devem oferecer todo o apoio necessário as reais necessidades do aluno para que o mesmo domine com qualidade a sua educação, junto ao grupo que esta inserido

    ResponderExcluir