Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje nasce nosso blog...

Um espaço para compartilhamos tudo que acontece na nossa escola.

2 comentários:

  1. Gostei muito da iniciativa e da participação da Escola na criação do blog. Um espaço de interatividade.
    Um abraço.
    Ivone
    Sala Verde gravatá/SMED

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias quando acordamos temos novas oportunidades para aprender (latu sensu) em um processo continuo e permanente, porem, muitas vezes desperdiçamos oportunidades ricas de saberes por desatenção, desinteresse, preguiça ou qualquer outro motivo. O mesmo acontece com nossos alunos quando por razões diversas não destinam devida atenção às nossas aulas e a oportunidades que por vezes lhes proporcionamos.
    Por coincidência, ainda hoje, folheava eu uma obra de Ricky Medeiros, escritor de literatura espírita, intitulada de: "Pelo amor ou pela dor" em que o autor descreve de forma bastante empolgante diversas situações em que o simples deixar de fazer, de escutar, de aproveitar oportunidades que surgem dia a dia em nossas vidas podem trazer sérias implicações ao nosso futuro.
    Neste sentido a obra de Jacques Delors ao mencionar os 4 pilares da educação acaba suscitando semelhante ideia, pois, aprender a conhecer, a fazer, a ser e a viver em comum unidade são tarefas inerentes a nossa existência. Todos os dias somos desafiados a novas aprendizagens! Nossa tarefa como educadores é tornar este caminho mais suave e interessante aos nossos alunos para que neste processo seus aprendizados se deem pelo amor (nosso amor de educadores) e não pela dor (situações difíceis do mundo em que vivemos).

    ResponderExcluir